Linguagem de sinais
Recentes

Linguagem de sinais para bebês

0 164

Bebês com problemas auditivos podem aprender a linguagem dos sinais?

Absolutamente! – Na verdade, em famílias onde os pais têm dificuldades auditivas e usam da língua de sinais como sua principal forma de comunicação, os bebês passaram a usar sinais simples a partir de 6 semanas. No caso de ouvir, no entanto, a resposta do bebê geralmente aparece a partir de 6 meses de idade.

A linguagem de sinais do bebê é recomendada para crianças com dificuldades na aprendizagem da fala devido a problemas físicos, ou para crianças com atrasos de desenvolvimento.

Seu bebê já pode estar exibindo sua própria forma de linguagem de sinais …
a partir de um movimento de cabeça para “não”, a um aceno de mão para “tchau tchau”! A ideia da língua de sinais do bebê é introduzir uma maior variedade de gestos e aumentar seu “vocabulário de sinais”.

A dúvida que pode surgir é: Existe um risco de que aprender a usar a linguagem de sinais dificulte capacidade do meu filho a falar mais tarde?

Todas as pesquisas sugerem o contrário, os bebês que aprendem a língua de sinais podem até começar a falar mais cedo do que o habitual e tendem a desenvolver vocabulários maiores.

About the author / 

Roupas de Neném

Deixe uma resposta

Instagram

Acesse nosso site: http://roupasdenenem.com.br
Follow me on Instagram

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.