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Dores nas costas

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Dores nas costas – muitas vezes com rigidez – é um dos sintomas mais comuns da gravidez. E, infelizmente muitas vezes começa no início de sua gravidez e persiste (ou piora) até dar à luz (quando a dor nas costas da gravidez é substituída pela dor nas costas do pós-parto).

Como a barriga fica maior, sua curva das costas fica maior do que o habitual para acomodar a carga, resultando em músculos tensos e, você adivinhou, a dor. Além disso, o útero em crescimento desloca seu centro de gravidade para frente, colocando ainda mais pressão sobre a região lombar.

O que você pode fazer sobre: preste atenção a sua postura quando você está sentado, isso coloca mais pressão sobre a coluna que qualquer outra coisa. Em casa e no trabalho, certifique-se as cadeiras que você usa fornecem um bom suporte, de preferência com as costas retas, braços, e uma almofada firme. Use um apoio para os pés para elevar um pouco, e não cruzar as pernas; que pode causar a sua pélvis para inclinar para a frente, agravando os músculos tensos de volta.

Faça pausas em pé e alongamento pelo menos uma vez por hora. Sentado muito tempo pode fazer doer ainda mais. Tente não ficar em pé muito tempo, também. Se você trabalha de pé, tente colocar um pé sobre um banquinho.

Evite levantar cargas pesadas, mas se for necessário, faça-o lentamente. Estabilize-se, assumindo uma postura de largura; dobre os joelhos, e não na cintura; e levantar com os braços e as pernas.

Use os sapatos confortáveis, saltos altos estão fora. Os especialistas recomendam um salto de 5 centímetros no máximo. Verifique se o seu colchão é firme. Um travesseiro de corpo (pelo menos 5 metros de comprimento) também pode ajudá-lo a encontrar posições de dormir, minimizando o estresse.

Não alcançando as estrelas – ou os biscoitos na prateleira de cima. Use um banquinho estável para obter os itens de lugares altos e você vai evitar pressão adicional. (Melhor ainda, deixe os biscoitos onde eles estão.)

Você também pode tentar um pouco de ioga, que vai relaxar sua mente e suas costas. Para aliviar as dores musculares, aplique compressas frias, em seguida, compressas quentes em intervalos de 15 minutos.

Um banho quente com uma massagem nas costas também é extremamente relaxante e alivia a dor.

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