Leite Materno
Recentes

Como armazenar o leite materno?

0 146

A gente sabe que hoje em dia é tudo tão corrido que às vezes amamentar fica difícil e é necessário armazenar o leite. Aqui vão boas dicas de como fazer isso:

Para deixar na geladeira é importante armazená-lo em garrafas limpas com tampas de rosca, ou sacos de enfermagem (sacos pré-esterilizados específicos para o leite materno). É importante colocar uma etiqueta em cada um a data em que o leite foi bombeado.

Você pode armazená-lo à temperatura ambiente, durante 4 a 5 horas (por volta de 25º C), na geladeira por até 6 dias a 0º C.

Outra opção é o freezer, onde ele pode ficar por até 10 dias, neste caso é importante mantê-lo na parte de trás onde é mais frio.

Para descongelar o leite, você pode coloca-lo para a geladeira (que leva 24 horas para descongelar), para esquentar, jogue água quente sobre o saco ou garrafa de leite e use-o nas próximas 24 horas. Se você precisar de imediato, logo depois de removê-lo do freezer e jogue água quente até a temperatura ambiente. Não volte a congelar.

O leite materno que foi congelado ou refrigerado pode parecer um pouco diferente do leite materno fresco, mas isso não quer dizer que ele está ruim. Ainda sim o mais indicado sempre é amamentar diretamente o seu bebe.

 

 

About the author / 

Roupas de Neném

Deixe uma resposta

Instagram

Acesse nosso site: http://roupasdenenem.com.br
Follow me on Instagram

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.