Amamentação
Recentes

Bebês amamentados possuem menor risco de doença cardíaca quando adultos

0 98

O aleitamento materno pode proteger contra a inflamação e doenças do coração em vida adulta quando os bebês foram devidamente amamentados, de acordo com pesquisadores da Universidade de Northwestern.

Os pesquisadores avaliaram os níveis de proteína C-reativa (PCR), que é um sinal de inflamação e prevê o aumento do risco de doença cardiovascular e metabólica na idade adulta, em cerca de 7.000 adultos, com idades entre 24 a 32. Eles rastrearam os níveis de CRP de quando eles eram bebes e quanto tempo eles foram amamentados. Os resultados revelaram como benefício da amamentação: níveis de PCR foram de 20 a 30 por cento menores em adultos que foram amamentados por 3 a 12 meses em comparação com aqueles que nunca foram amamentadas.

A PCR é uma proteína produzida pelo fígado que aumenta quando existe inflamação por todo o corpo. Altos níveis de CRP podem causar infecções e outras doenças que podem eventualmente levar a um ataque cardíaco e outros problemas cardíacos.

O estudo mostrou que quanto menor o peso ao nascer e menor a duração do aleitamento materno maiores os níveis de PCR em adultos.

A amamentação segundo a Organização Mundial da Saúde é “uma das formas mais eficazes para garantir a saúde e sobrevivência da criança.” Recomenda-se a amamentação durante os primeiros 12 meses de vida do bebê.

About the author / 

Roupas de Neném

Deixe uma resposta

Instagram

Acesse nosso site: http://roupasdenenem.com.br
Follow me on Instagram

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.