Bebê mordidas
Recentes

A época das mordidas

0 118

A época em que nascem os dentinhos, morder é normal, porém é importante saber lidar quando seu filho morde outra criança, seguem alguns passos para ajudar a lidar com a situação:

Passo 1: Conforte a vítima em primeiro lugar. Dirija sua atenção para a pessoa que foi mordida, especialmente se é outra criança. Dirigindo-se ao malfeitor primeiro pode reforçar este comportamento negativo, se ele ou ela morde para chamar a atenção. Se houver uma lesão, limpar a área com sabão e água e aplicar gelo.

Passo 2: Tenha calma e firmeza. Fale para seu filho “morder dói” ou algo do genero, evite negações, pois elas podem reforças o comportamento. Seja simples para que a criança entenda. Deixe claro que morder é errado, mas evite longas explicações até que seu filho tenha idade suficiente para entender. Permanecendo o mais calmo possível vai ajudar a resolver a situação de forma mais rápida.

Passo 3: Distração faz maravilhas com crianças desta idade. Se as emoções e os níveis de energia são elevados; redirecione a atenção para uma atividade mais positiva, como dançar, colorir, ou jogar um jogo.

Punição geralmente não é necessário nessa idade, uma vez que morder é normal e a maioria das crianças não percebe que suas ações podem causar danos a outros.

No caso de crianças mais velhas (2-3 anos) elas devem ser levadas para um cantinho da disciplina – uma cadeira da cozinha, por exemplo – por um ou dois minutos para se acalmar.

About the author / 

Roupas de Neném

Deixe uma resposta

Instagram

Acesse nosso site: http://roupasdenenem.com.br
Follow me on Instagram

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.